POLÍTICA DE REEMBOLSO, TROCA E DEVOLUÇÃO.

A Casa Casarão com a intenção de garantir sempre sua tranquilidade e satisfação ao realizar compras em nosso site, apresenta de maneira clara e objetiva como funciona nossa Política de Troca e Devoluções. Qualquer dúvida que possa haver, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail sac@casacasarao.com.br Importante: Todos os Processos de Trocas e Devoluções deverão obrigatoriamente possuir um registro. Este registro deverá ser realizado pelo cliente em sua conta, na Seção de “Trocas, devolução e reembolso”. Não serão analisadas nenhuma solicitação por e-mail que não tenham uma solicitação de “Trocas, devolução e reembolso” previamente aberta. Portanto antes de utilizar os canais de comunicação diretos, lembre-se de fazer o registro da solicitação em sua conta. Assim que for autorizado a devolução o cliente tem 48 horas para fazer o envio do produto para o endereço indicado em um de nossos canais de atendimento, caso não faça dentro do prazo, estará sujeito a recusa do objeto e a não devolução do valor do pedido. Confira abaixo as causas que podem levar você à troca ou devolução: Produto em desacordo com o pedido: Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar pela troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em seu pedido registrado no sistema), incluindo valor do frete. Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, receba o produto, mas não abra o mesmo. Imediatamente registre uma Solicitação de Devolução em sua conta e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumido através do e-mail sac@casacasarao.com.br.

Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá registrar primeiramente uma Solicitação de Devolução em sua conta e entrar em contato com o nosso Serviços de Atendimento ao Consumidor e solicitar a troca num prazo de 3 (três) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Caso o produto seja aberto, fica impossibilitado a devolução do mesmo. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e somente será autorizada a devolução se o mesmo estiver lacrado. Constatada qualquer divergência como avaria, indícios de uso ou ausência do manual/acessórios e abertura do lacre, a Casa Casarão fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia com a cobrança de um novo frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto é igual ao produto solicitado, e confronte com o seu pedido.

Aguarde o número de Solicitação de Devolução e as instruções que enviaremos por e-mail. Produtos devolvidos sem a referida autorização, não serão recebidos.

PRODUTO AVARIADO (ESTRAGADO, DANIFICADO OU COM PEÇAS FALTANDO)

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, ou com peças e/ou componentes faltando (por avaria), será feita a substituição do produto avariado por um outro produto de igual modelo ao descrito no seu pedido. No caso de peças e/ou componentes faltantes no conteúdo do produto (devido a problemas de fabricação), será primeiramente providenciado o envio da peça e/ou componente correspondente, e no caso de impossibilidade de envio da peça c/ou componente, será procedida a substituição do produto.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, receba o produto, mas não abra o mesmo. Imediatamente registre uma Solicitação de Devolução em sua conta e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail sac@casacasarao.com.br. Caso você detecte a avaria após o recebimento, ou falta de algum componente ou peça, você tem 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para solicitar a troca. Proceda da mesma forma acima e entre em contato com o nosso serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail sac@casacasarao.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s), desde que previamente autorizada a sua devolução através de um número de Solicitação de Devolução que será enviado a você. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de uso ou ausência de manual/ acessórios, a Casa Casarão fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

A Casa Casarão indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre cm contato conosco, antes de devolver o produto. Poderá ocorrer de o produto estar indisponível em nosso estoque no momento da troca. Nesse caso, a Casa Casarão terá 30 (trinta) dias corridos, conforme contido no artigo 18, parágrafo 4o. da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990 a contar da data do recebimento do seu produto em nossa filial, para resolver a ocorrência.

Após esse prazo, você poderá optar por:

  • Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
  • Restituição do valor pago;
  • Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o prazo de 7 (sete) dias, a contar da entrega do produto, a Casa Casarão irá efetuar a troca sem qualquer custo para você. Para que a troca seja efetuada, mantenha a caixa/embalagem em bom estado e todos os seus acessórios, incluindo o manual de instruções. Imediatamente registre uma Solicitação de Devolução em sua conta e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail: sac@casacasarao.com.br.

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, além de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, você deverá, imediatamente registrar uma Solicitação de Devolução em sua conta e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail: sac@casacasarao.com.br, valendo-se da declaração de conteúdo do produto, a fim de comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos sobre a correta utilização do produto (Você receberá instruções de uso para que se certifique de que o produto encontra-se realmente com defeito).

Após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s), desde que previamente autorizada a sua devolução através de um número de Solicitação de Devolução que será enviado a você e constatado o defeito técnico ou de fabricação, o produto será enviado para a assistência técnica. O prazo para a devolução de mercadorias com defeitos ao cliente varia: Se o produto for um bem durável (eletrodomésticos, eletrônicos) e de 90 dias, para os bens não duráveis (bebidas, alimentos, remédios) e de 30 (trinta)dias.

Constatada qualquer divergência, como ausência de defeito, indícios de mau uso, a Casa Casarão ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto está com defeito técnico ou de fabricação.

A Casa Casarão indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato conosco, antes de devolver o produto. Poderá ocorrer de o produto estar indisponível em nosso estoque no momento da troca. Nesse caso, a Casa Casarão terá 30 (trinta) dias corridos, conforme contido no artigo 18, parágrafo 4o. da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990 a contar da data do recebimento do seu produto em nossa filial, para resolver a ocorrência.

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

O Código de Defesa do Consumidor prevê prazo máximo de 7 (sete) dias para cancelamento de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial como, por exemplo, internet, contados a partir cia data do recebimento do produto ou da assinatura do contrato. Para se utilizar do direito de arrependimento, o consumidor deverá protocolar o pedido de cancelamento ou encaminhá-lo pelo correio com aviso de recebimento (AR).

Caso você desista de sua compra e o seu pedido ainda não tenha sido processado, você deverá protocolar o cancelamento e os valores serão restituídos em até 30 dias após o aceite, e o produto deverá ser devolvido em até 30( trinta) dias após a solicitação de devolução aberto, sendo que após este prazo não será mais aceito sua devolução.

Caso você desista de sua compra, mas ainda não tenha recebido o seu pedido, porém ele já tenha sido despachado de forma comprovada, serão cobradas as seguintes taxas para o cancelamento: Taxa do Gateway de Pagamento (Cielo), Valor do Frete de envio, seja nacional ou importado, assim como o valor do frete de retorno do produto à origem (podendo ser no Brasil, EUA, Europa ou Ásia) +10% do valor do pedido a título de taxas administrativas.

Caso você desista de sua compra e já tenha recebido, você tem a opção de devolver o produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da(s) mercadoria(s) e receber a restituição do valor da compra. Caso a desistência ocorra dentro deste prazo, você poderá optar pela devolução do pedido, ficando por conta do comprador o pagamento correspondente ao frete de envio e de devolução (retorno) do produto, taxa referente ao Gateway de pagamento (Cielo) e taxa administrativa (l0% do valor do produto) referente ao manuseio, acondicionamento, embalagem, pedido de coleta e despacho do pedido. Este procedimento deverá ser também realizado através da abertura de uma Solicitação de Devolução em sua conta e você deverá aguardar a autorização de devolução para o envio do produto. Solicitações para devolução da compra fora desse prazo, não serão aceitas.

Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, totalmente lacrado e desde que não tenha sido aberto. Constatada qualquer divergência, como indícios de uso, ausência de manual/acessórios ou embalagem violada, a Casa Casarão fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia com a cobrança de um novo frete de envio. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

No caso descrito acima, se aceita a devolução, ficará a cargo do cliente o pagamento do frete e as demais despesas citadas para envio do produto de volta a nossa empresa.

A ausência de nota fiscal (disponível eletronicamente através da impressão da mesma em sua conta dentro de nosso sistema) impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago. Portanto não esqueça de enviar uma via da nota fiscal (disponível eletronicamente através da impressão da mesma em sua conta dentro de nosso sistema) com a descrição do motivo da devolução.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produtos(s) devolvido(s). A restituição do pagamento será feita em até 30 dias após o recebimento e aceite do produto.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para toda solicitação de troca por uma das 4(quatro) causas acima descritas, você sempre deverá registrar primeiramente uma Solicitação de Devolução em sua conta e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e- mail sac@casacasarao.com.br, informando o motivo da troca ou devolução.

O nosso pessoal responsável irá analisar a sua solicitação e entrará em contato para repassar os procedimentos para realizar a troca ou devolução.

É indispensável a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal pelo consumidor (disponível eletronicamente através da impressão da mesma em sua conta dentro de nosso sistema).

Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a embalagem violada (exceto produtos com defeitos técnicos ou de fabricação).

Em caso de defeito técnico ou de fabricação, a Casa Casarão pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada pela área técnica.

O produto será substituído por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido, de acordo com as condições informadas acima.

Em qualquer natureza da ocorrência, fica o cliente responsável pelo custo do envio para nossa filial. Caso haja necessidade de reembolso, o mesmo será devolvido em forma de crédito em nossa loja através de cupons, seja parcial ou integral. Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques aqui no Brasil e também nos Estados Unidos, China, Rússia e desde que previamente autorizada pela empresa.